Seja dono da franquia de café especial que vai dominar o Brasil.
Investimento inicial estimado de R$ 160.000,00
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Sendo duas no Rio de Janeiro e uma em São Paulo.
Faturamento anual estimado.
Tempo médio de retorno.
Cansado da rotina das agências, o publicitário
Rodrigo Castro viu na sua paixão por café uma
possibilidade de melhorar seus dias. “Estava em busca de um propósito. Queria deixar um legado”.
Frequentador assíduo de cafeterias, encontrou na
iguaria um hobby e também uma possibilidade de negócio. Após alguns cursos de cafés especiais,
se uniu aos sócios Vitor e Carolina, dando início
ao sonho, em 2019.
Nascido em 22 de fevereiro de 1982, batizou sua marca em homenagem ao dia de que nasceu.
Para ele, mais do que uma ótima aceitação no
mercado, o café harmoniza com bons momentos, e era o que ele queria desde o início: fazer a diferença no dia das pessoas com apenas uma xícara. Não à toa o slogan da marca – ‘Mudar seu dia através do café’ - reforça essa cultura da empresa.
De acordo com a Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil é o segundo maior consumidor mundial da bebida, logo atrás dos Estados Unidos, que possui 14% da demanda mundial. Segundo estudo feito pela consultoria Euromonitor, o mercado brasileiro de café premium tem crescido de forma acelerada.
No Brasil, o consumo anual de café premium gira em torno de 70 mil toneladas, o que representa de 5% a 10% do consumo total no setor. Esse consumo cresce 15% ao ano, enquanto o de café tradicional aumenta 3,5% ao ano.
(Fonte: Cafeicutura)
Segundo a associação que reúne as indústrias do setor, o mercado do café no Brasil está na terceira a onda. A terceira onda chegou com o surgimento de marcas regionaise com a descoberta do sabor do café. A quarta onda já está chegando, onde além da experiência, o consumidor também quer exclusividade no café.
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