Investimento inicial estimado de R$ 170.000,00 com taxa de franquia incluída.
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A relação com o universo da beleza começou cedo na vida das irmãs Ana Cláudia e Luciana - mais conhecidas como Lutt e Kakau Lopes. Desde pequenas apaixonadas por sombras, rímel e blush, as mineiras resolveram transformar a paixão em negócio e fundaram o salão Lutt & Kakau Lopes Beauty Space.
O seu olhar visionário aflorado a fez lançar, neste espaço de beleza, a sua primeira linha de maquiagem. O intuito era suprir uma demanda das exigentes clientes, mas o sucesso de vendas e de elogios da Divine Collection, uma seleção de 7 cores de batons, foi o pontapé inicial para o que viria a ser a sua futura marca.
Assim, em 2017, nasce a Kakau Lopes Cosmetics - fruto da vocação empreendedora e do talento natural da artista. A marca que leva seu nome, valores e identidade é a materialização das influências e do amor de sua fundadora pelo universo da beleza. Muito além da estética, Kakau acredita no potencial transformador que a maquiagem exerce: ela transmite sentimentos e emoções, elevando a autoestima e a autoconfiança das mulheres.
Desde então, a trajetória de sucesso da Kakau Lopes Cosmetics está em constante ascensão. A chegada do sócio Daniel, responsável pelo marketing, foi essencial para potencializar a visibilidade da marca. É uma legião de fãs na vida real e nas redes sociais: só no Instagram são mais de 70 mil seguidores cativados pela personalidade autêntica e divertida da beauty artist Kakau, que imprime esses e outros atributos pessoais à marca homônima e 100% brasileira.
Os produtos da Kakau Lopes Cosmetics são desenvolvidos para a realidade da mulher brasileira. São práticos, funcionais e de simples manuseio, ampliando os conceitos sobre maquiagem e inspirando mulheres a serem livres e a experimentarem diferentes possibilidades de produtos.
A diversidade e a preocupação em representar a identidade das mulheres converteu-se no manifesto da Kakau Lopes Cosmetics.
Para Kakau, o desenvolvimento de embalagens diferenciadas e exclusivas, fruto do seu olhar estratégico e criativo, é tão importante quanto a qualidade e funcionalidade do produto. As embalagens são o primeiro ponto de contato físico do consumidor com a marca e responsáveis por despertar no cliente a vontade de adquirir o item.
• O Brasil é o quarto país no ranking dos maiores produtores e consumidores do setor de beleza e cuidados pessoais do mundo. (Abihpec/Euromonitor 2020)
• Segundo a ABIHPEC, de janeiro a outubro de 2020, as vendas na categoria de cuidados com o rosto tiveram um crescimento de 30,9% quando comparadas às do mesmo período do ano anterior.
• Em pesquisa publicada pela Exame e realizada pelo PICODI, em 44 países em junho de 2020, 45% das mulheres compram cosméticos premium, 37% se maquiam diariamente, gastando R$1.530 por ano em maquiagem. No Brasil, os produtos de beleza mais populares são máscara para cílios (72%), batom (64%), base (59%), corretivo (53%) e blush (53%). (PICODI 2020)
• Exportações do setor de HPPC aumentaram de 0,8% de janeiro a outubro de 2020.
• O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos consolidou alta de 5,8% no faturamento entre os meses de janeiro e setembro de 2020. (ABIHPEC)
• Aumento de 37% nas buscas brasileiras por beleza no Google e YouTube (Google Consumer Surveys e Youtube 2020)
*Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos
• Apoio na seleção e negociação de ponto comercial;
O franqueado conta com um estudo de mercado da cidade, com o auxílio de um sistema que mapeia o potencial mercadológico da região, o fluxo de pessoas, entre vários outros indicadores para a abertura da unidade.
• Projeto arquitetônico;
Apoio para padronização da unidade, desde a fachada até o mobiliário. Através de fornecedores homologados para manter o padrão da franquia, fortalecemos a identidade da marca.
• Apoio na implementação da unidade;
O apoio na implantação define os passos administrativos e operacionais para a inauguração da franquia.
• Manuais operacionais;
Manuais completos a respeito do funcionamento da franquia englobam questões institucionais, operacionais do negócio. Para os franqueados, ter tal documento à disposição é uma forma de sanar dúvidas rapidamente durante a operação diária da loja.
• Apoio na primeira contratação de equipe;
• Fornecedores homologados;
• Treinamentos gerenciais e operacionais;
A franqueadora oferece diversos treinamentos ao novo franqueado, desde antes da abertura da sua escola como também mantém uma rotina de capacitações.
• Estratégia e suporte de marketing.
Investimento constante em mídia para manter a notoriedade da marca. Ações focadas em atingir o nosso público, levando mais fluxo e potencial vendas a unidade franqueada.
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